09 maio 2017

Conheça o CloudReady

Quem está buscando um sistema operacional com a mesma funcionalidade do Chrome OS, o sistema operacional baseado em Linux da Google que alimenta os Chromebooks, para usar um computador ou notebook comum, vai encontrar no CloudReady uma opção excelente. O CloudReady é um fork do projeto Chromium OS, que serve como base para o Chrome OS, a Neverware é a mantenedora do projeto que distribui gratuitamente o sistema, existem duas versões:
Para uso particular, totalmente gratuito e para trabalho, que custa alguns dólares, em breve terá uma terceira versão para empresas.



A Neverware é a empresa por trás do desenvolvimento do CloudReady, um "Chrome OS" grátis que você pode baixar e instalar no seu computador. Hoje dia, dada a extrema utilização da internet, muitas pessoas poderiam simplesmente abandonar um sistema operacional "mais completo", por uma solução Cloud Desktop, como o Chrome OS da Google, ou no caso, o CloudReady.

Você pode testar sem instalar como nas distros linux, fazer dualboot ou instalar de forma limpa no seu HD, o sistema é bem leve e é perfeito para PC's antigos, o Chrome OS é baseado no Gentoo, uma distro extremamente estável, abaixo você confere como instalar o sistema:

Para um computador de viagem, pequeno, compacto, pouco potente e destinado à internet basicamente, o CloudReady pode ser uma das melhores opções.

Então se você quiser testar e quem sabe dar uma sobrevida para aquele seu computador fraco, o CloudReady pode ser uma alternativa interessante.