10 junho 2016

Instale Budgie Desktop no Ubuntu 16.04 LTS

     Como você provavelmente sabe, Budgie é o ambiente desktop padrão do sistema operacional Solus. Budgie não é um fork de qualquer outro desktop.
     É completamente novo, e escrito a partir do zero. O principal objetivo da área de trabalho Budgie é dar uma experiência de desktop mínimo, simples e elegante.

     Há também uma outro sabor do Ubuntu chamado algumas semanas "Budgie-Remix" chegou atrás que usa Budgie como padrão Desktop Environment. O principal objetivo do Budgie-Remix é ser parte dos sabores do Ubuntu oficiais como Ubuntu MATE, Ubuntu GNOME, Lubuntu, Kubuntu, Xubuntu etc. Budgie-Remix ainda está em desenvolvimento pesado.

     Neste breve tutorial, vamos ver como instalar o ambiente de Budgie-desktop no Ubuntu 16.04 LTS.



 No Ubuntu 16.04 / 15.10, execute os seguintes comandos, um por um para instalar Budgie:

Obs.:  Update: Os usuários são aconselhados a usar a seguinte PPA (ppa: Budgie-Remix / ppa) para obter a mais recente Budgie-desktop, que tem uma série de mudanças visuais.
     Seguem os seguinte comandos, após cada comando dê ENTER.

sudo add-apt-repository ppa:budgie-remix/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install budgie-desktop


     Depois de instalar Budgie-desktop, sair e entrar de volta para Ubuntu e selecione Budgie Desktop a partir do menu de login.




   Budgie oferece muitas opções de personalização. Nós podemos mudar o seu tema widget, tema de ícones, theming escuro global, assim como a modificação em profundidade para painéis. Com a seção de configurações do painel, você pode escolher onde o painel e seus applets internos estão localizados, bem como o controle granular sobre as configurações de applet individuais.

    Tanto quanto eu testei no meu Ubuntu 16.04 LTS , ambiente de trabalho Budgie parece muito legal, simples e elegante. Eu não tinha a quaisquer questões individuais durante o teste. Eu espero que você goste.

    Apenas no caso, você não goste, execute os seguintes comandos para remover o Budgie juntamente com o seu PPA com segurança a partir do Ubuntu 16.04 e Ubuntu 15.10.

sudo apt-get install ppa-purge
sudo ppa-purge ppa:budgie-remix/ppa
sudo apt-get purge budgie-desktop


Fonte: OSTechNix.

Leia também: Como instalar Budgie Desktop no Ubuntu 16.04.

Até a próxima!