Além disso, ao oferecer uma uma nova pilha de habilitação de hardware (HWE), graças a nova versão do kernel Linux e do Mesa, por exemplo, o Ubuntu 16.04.3 LTS também proporciona um melhor suporte para novos hardwares, bem como melhorias de desempenho e melhor gerenciamento de energia. O próximo HWE provavelmente será lançado com o kernel e Mesa do próximo Ubuntu 17.10, com lançamento marcado para o mês de outubro.
Se você não gosta da ideia de reinstalar o sistema operacional, não tem problema: você pode atualizar o seu Ubuntu 16.04.2 LTS com o aplicativo Software Updater. Contudo, se você ainda possui o primeiro lançamento da série 16.04 LTS, você não receberá a atualização HWE automaticamente. Mas nem tudo está perdido. Caso você não queira ter que reinstalar o Ubuntu, execute o comando abaixo no seu Terminal:
sudo apt install --install-recommends linux-generic-hwe-16.04 xserver-xorg-hwe-16.04
Obs.: após a atualizações estiver totalmente concluída, reinicie o sistema. Se você encontrar problemas após a atualização do kernel, não entre em pânico: você pode inicializar usando o kernel antigo, selecionando-o no menu de inicialização (GRUB).
Você pode fazer download do Ubuntu 16.04.3 LTS (Xenial Xerus) no site oficial do desenvolvedor, clicando aqui.
Até a próxima!