16 junho 2017

Lançado Rosa R9 LXQt

Olá pessoal, 

Vladimir Potapov anunciou o lançamento de ROSA R9 'LXQt, uma distribuição focada no desktop Linux com o ambiente gráfico LXQt 0.11. 



LXQt é a edição mais leve e ascético ROSA R9. Ele é projetado para máquinas que não são ricos em recursos. (por exemplo, netbooks) e para usuários que gostem de reação imediata para qualquer ação.

 Este ROSA vai se sentir bem, mesmo se você só tem 512 MB de RAM Especificidades da LXQt em ROSA R9:.. todos os componentes LXQt são baseados no mais recentes versão 0.11 ramo com ROSA simplificada tema, sem efeitos de composição e de mesa; usamos NewMoon (Palemoon) navegador - embora compatível com o Firefox ESR (que é usado como base), que consome significativamente menos recursos; instalação padrão inclui alguns componentes adicionais para os utilizadores da Internet - o Pidgin, qBittorrent , Trojitá; o visualizador de imagens nomacs é instalado por padrão, ele também fornece recursos básicos de manipulação de imagem; Rosa Media player e Audacious estão incluídos.

Para mais informações acesse aqui. 

Até a próxima!