17 março 2017

Lançamento do Endless OS 3.1.3

A equipe o Endless OS está disponibilizando uma nova atualização do seu sistema.

Veja o que há de novo no sistema operacional Endless versão 3.1.3


Redesigned Global Search Bar: A barra de pesquisa global na área de trabalho foi redesenhada, com um esquema de cores diferentes que torna mais fácil para os usuários verem e usar para pesquisar arquivos locais e da Internet.

Nova animação de boot: Agora, quando você liga o sistema operacional Endless, nosso logotipo aparece com a palavra "ENDLESS" abaixo dele.

Suporte do Chrome para aplicativos da Web: Se você definiu o Chrome como seu navegador padrão, os aplicativos da Web serão lançados lá em vez de Chromium. Isso permite o uso da Escola Virtual se você não tiver codecs para o Chromium. Ainda não suportamos o lançamento de aplicativos da Web em outros navegadores, por exemplo, o Firefox.
Skype versão beta: Esta versão mais recente do Skype para Linux permite aos usuários fazer chamadas de vídeo 1: 1 em todas as plataformas, em vez de apenas para outros usuários do Linux.

VLC traduções: Apoio à Tradução foi adicionado para mais de 20 idiomas.
Traduções adicionais para Bengali: os animais, Celebridade, cozinhar e aplicativos Geografia foram traduzidos para Bengali, substituindo os Inglês-somente aplicativos que foram enviados por padrão nesta língua.

GNOME Builder: Nós enviamos agora GNOME Builder, um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para escrever software baseada em GNOME que suporta nativamente aplicações Flatpak construindo.
Firefox Flash Update: O jogador Flash plug-in para o Firefox recebeu uma atualização importante que corrige vulnerabilidades de segurança.

Pesquisar nas aplicações de vídeo: É agora possível para procurar vídeos em aplicativos que contêm vídeos.

Removido Soy 502 app: Soy 502 é um site de notícias popular na Guatemala. Infelizmente, as alterações recentes ao seu site ter quebrado o nosso app, então nós removemos-lo e não tem planos para apoiá-lo nas próximas versões.

Várias melhorias para nossos aplicativos: Vários erros foram corrigidos como categorias vazias no aplicativo Bengali Saúde e vídeos que eram impossíveis de reproduzir em VideoNet.

Instalador / Dual Boot


Imagens ISO: Agora é fornecido imagens ISO! Estes são novos e ainda precisa ser testado em muitos mais configurações, por isso agradecemos sua paciência enquanto rollout mais apoio. Por favor, ajude-nos a solucionar problemas e postar suas soluções no fórum!

Benefícios da imagem ISO:
  • Mais fácil criar pendrives USB em Linux e Mac
  • Pode ser usado em Máquina Virtual sem precisar de ferramentas especiais para gravar ou converter os arquivos de imagem de disco
  • Pode ser usado de USBs ou DVDs para fazer instalações de inicialização dupla em computadores Windows
  • Pode ser inicializado diretamente para tentar o sistema operacional sem fim no modo ao vivo
  • Pode ser usado para reformatar seu disco rígido ou substituir seu sistema operacional com Endless

Como usar as imagens ISO: 
Você pode gravar os arquivos ISO em um pendrive USB usando qualquer ferramenta de escrita "crua", como Rufus no Windows, Gnome Disks no Endless e na maioria das distribuições Linux, ou Etcher no Linux, Mac OS e Windows.

Algumas limitações conhecidas: 
No momento, não há maneira de fazer USBs vivos "persistentes" usando o arquivo ISO, então ferramentas como UNetbootin e Universal USB Creator não funcionarão com nossos arquivos ISO, uma vez que os USBs não inicializarão. Se você gravar a ISO em um DVD, também vimos alguns casos em que o sistema não consegue ler o DVD com rapidez suficiente e a inicialização falha.


Bugfix dual-boot: Corrigido um bug que fez a partição do Windows não estiver visível em sistemas de inicialização dupla.

Melhorias de localização: Corrigido um problema onde as imagens podem ser exibidas no idioma errado - ou seja, mostrando "Português (Brasil)" em vez de "Portugiesisch (Brasil)", mesmo se o aplicativo está sendo executado em alemão.

Suporte para indonésio, vietnamita e tailandesa: O Instalador infinita para Windows agora suporta o download e instalar as versões indonésio, vietnamita e tailandesa de OS infinito.

Para maiores informações acesse o site do Endless OS.

Até a próxima!