07 março 2016

Como desativar ou ativar a aceleração por hardware no Firefox

   Embora não seja recomendado, em algum momento você pode precisar desativar ou ativar a aceleração por hardware no Firefox. Por isso, veja aqui como fazer isso.

   Lembrando que essa opção já vem ativada no Firefox.




  A aceleração por hardware é um recurso que serve para otimizar o carregamento de páginas. Contudo, isso ainda não é suportada por todas as placas do mercado e até possui incompatibilidade com alguns drivers, o que pode resultar em lentidão e travamentos.

  Portanto, se você achar que o Firefox está se comportando mal em seu computador (demorando para inicializar, fontes borradas ou lentidão generalizada), desativar aceleração por hardware pode ser a solução. Para conseguir isso, basta seguir os passos desse tutorial. Quando quiser voltar ao estado anterior, basta refazer esses mesmos passos e pronto.




Como desativar ou ativar a aceleração por hardware no Firefox


 Para desativar ou ativar a aceleração por hardware no Firefox, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra o navegador;

Passo 2. Clique no menu e em “Editar” e depois na opção “Preferências”;




 Passo 3. Na tela que aparece, clique na aba “Avançado”;




 Passo 4. Em “Avançado”, marque ou desmarque o item “Quando disponível, usar aceleração por hardware” (de acordo com a sua necessidade) e então, clique em “OK”;




 Pronto! Agora você já sabe como desativar ou ativar a aceleração por hardware no Firefox e pode fazer isso sempre que precisar.



Fonte.

 Até a próxima!