23 outubro 2015

Lançado o Ubuntu 15.10.

   Adam Conrad anunciou o lançamento do Ubuntu 15.10

   A nova versão do Ubuntu possui versão 4.2 do kernel Linux, os pacotes atualizados do Firefox, o LibreOffice e o GNU Compiler Collection, juntamente com várias correções de bugs.
   
   "Codenamed` Wily Lobisomem ', 15.10 continua orgulhosa tradição do Ubuntu de integrar as mais recentes e abertas tecnologias de software em uma alta qualidade, fácil de usar distribuição Linux. A equipe tem estado a trabalhar arduamente por este ciclo, introduzindo novos recursos e correção de bugs.
   
   Sob o capô, tem havido alterações de muitos pacotes centrais, incluindo um novo kernel baseado em 4.2, um switch para gcc-5, e muito mais.

   Ubuntu Desktop tem visto melhorias incrementais, com versões mais recentes do GTK e Qt, atualizações para os principais pacotes de como o Firefox e o LibreOffice, e melhorias de estabilidade para Unidade Ubuntu Server 15.10 inclui a liberação da liberdade de OpenStack, ao lado de implantação e ferramentas de gestão que salvam equipes tempo devops ao implementar aplicações distribuídas -. se em nuvens privadas, as nuvens públicas, x86, ARM, ou poder servidores ou em laptops para desenvolvedores.


   Várias tecnologias-chave do servidor, a partir MAAS para juju, foram atualizados para novas versões originais, com uma variedade de novos recursos


  

   O mais novo Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu GNOME, Ubuntu Kylin, Ubuntu MATE, Ubuntu Studio, e Xubuntu também foram liberados. Mais detalhes podem ser encontrados por estes em suas notas de lançamento individuais.

   Atualizações de manutenção serão fornecidas durante 9 meses para todos os sabores do Ubuntu 15.10.




Até mais!