14 outubro 2015

Conheça o Korora 22.


    Já está disponível para download a distribuição Korora 22, cujo codinome é “Selina” e é baseada no Fedora 22.
 
    O Korora Linux é um Fedora Remix, que significa que ele embarca pacotes dos repositórios do Fedora mas também uma série de outros pacotes. O Korora nasceu de um desejo de tornar o Linux mais fácil para os novos usuários, enquanto ainda é útil para os especialistas. Originalmente baseado no Gentoo Linux em 2005, o Korora renasceu em 2010 como um Fedora Remix com pacotes extras para tornar o sistema bem funcional. Para novos usuários, o Fedora pode ser um pouco complicado porque ele não inclui muitos dos extras que os usuários muitas vezes precisam. Coisas como codecs de mídia e alguns softwares proprietários. Esta é uma área onde o Korora pode ajudar.
     Para quem ainda não conhece, o Korora é um sistema operacional baseado no Fedora Linux, que procura oferecer uma distribuição sem necessidade de um pós instalação, uma vez que já inclui drivers proprietários, codecs de mídia etc.


    Korora 22 vem com todas as melhorias introduzidas na nova distribuição suportada pela Red Hat, incluindo o DNF como gerenciador de pacotes padrão.

   Nos repositórios oficiais do Korora 22 também estão o ElasticSearch, um conhecido servidor de busca open source (baseado em Lucene) que inclui características interessantes, tais como a interface RESTful e JSON de gerenciamento de documentos.

   Korora 22 inclui várias atualizações, como o ambiente de trabalho Cinnamon 2.6, MATE 1.10, KDE Plasma 5, GNOME 3.16 e XFCE 4.12, além do Kernel Linux 4.x e o systemd 209.

Segue os screenshots do Korora Gnome.










 
   Baixe e experimente o Korora 22.

 A imagem ISO do Korora 22 já pode ser baixada acessando o link abaixo:
Korora 22

Até a próxima!