Falando sobre a nova atualização, o CEO da Canonical, Mark Shuttleworth, disse:
“O código aberto em primeiro lugar no movimento Ubuntu em telecomunicações, finanças e mídia espalhou-se para outros setores. Da nuvem pública ao data center privado e ao appliance de ponta ou cluster, o código aberto tornou-se a referência para eficiência e inovação. O Ubuntu 19.04 inclui os principais projetos para sustentar essa transição e o conjunto de ferramentas para desenvolvedores para acelerar os aplicativos para esses domínios. ”
Em relação à produtividade do desenvolvedor, a Canonical anunciou que várias instâncias de um snap agora podem ser instaladas para fins de testes ou lançamentos em fases. Para quem precisa de executar o sistema operativo dentro do VMWare, a experiência deve ser melhorada. Com a inclusão do ambiente de desktop GNOME 3.32, os utilizadores notarão taxas de frames mais altas, animações de inicialização mais suaves, tempos de carregamento de ícone mais rápidos e carga de CPU e GPU reduzidas. Além disso, o open-vm-tool é instalado automaticamente para a área de transferência bidirecional, partilha de arquivos fácil e gestão de estado de energia simples.
Se quiser usar a nova atualização, entre no site do Ubuntu e descarregue a nova imagem do disco. Se atualmente executa o Ubuntu 18.10, basta atualizar a aplicação Software Updater e receber uma notificação sobre a atualização. Se executar o Ubuntu 18.04, terá que abrir a aplicação Software & Updates, ir para a aba Atualizações e selecionar Para qualquer nova versão em Notificar-me sobre uma nova versão do Ubuntu, em seguida, pressionar fechar; e em seguida, abrie o Atualizador de Software para ser notificado sobre a atualização.
Fonte: Notícias e Tecnologia.
Até a próxima!