O Linux Mint 19 conta com o Linux Kernel 4.15 e vem com os mais recentes ambientes gráficos Cinnamon 3.8, MATE 1.20 e Xfce 4.12. Assim como o Ubuntu 18.04 LTS, este lançamento será suportado por cinco anos, ou seja, até abril de 2023.
"O Linux Mint 19 é um lançamento de suporte de longo prazo que será suportado até 2023. Ele vem com software atualizado e traz refinamentos e muitos novos recursos para tornar seu desktop ainda mais confortável de usar", diz Clement Lefebvre.
Além disso, está disponível também um novo aplicativo para criar backups do sistema chamado Timeshift, uma nova tela de boas vindas, melhor suporte ao HiDPI e para vários monitores, um novo tema de sistema padrão e um conjunto de ícones chamado Mint-Y, suporte para Microsoft fontes, bem como suporte para formatação de chaves USB como exFAT.
Vários dos aplicativos internos, como o Software Manager, Update Manager e os XApps, receberam muitos novos recursos e aprimoramentos para tornar sua experiência com o Linux Mint mais agradável. Além disso, o Linux Mint 19 “Tara” vem com o aplicativo GNOME Calendar por padrão para todas as suas necessidades de calendário.
Fonte: Linux Buzz.
Até a próxima!