22 abril 2015

Lançado Fedora 22 Beta.

 
 
 
 
 
A versão Beta contém todas as características interessantes da edição do Fedora 22 em uma forma que qualquer pessoa pode ajudar a testar. A versão beta é feito para ser completo de recursos e tem uma forte semelhança com o terceiro e último release. A versão final do Fedora 22 está prevista para Maio.
O Projeto Fedora pede sua ajuda para que os possíveis bugs possam ser reportados e para que a equipe possa corrigi-los o mais rápido possível.
O Yum foi substituído pelo DNF como o gerenciador de pacotes padrão. O DNF tem opções de linha de comando muito semelhantes e arquivos de configuração em relação ao yum, mas também tem vários grandes mudanças internas, incluindo o uso libsolv que é utilizado também pelo projeto openSUSE, para um gerenciamento mais rápido dependência. DNF-yum fornece redirecionamento automático do yum para o DNF através de linha de comando. A ferramenta de linha de comando yum clássico foi renomeado para Yum-deprecated para que seja sinalizado a etapa de transição das ferramentas e por enquanto ainda usá-lo. Plasma 5, o sucessor do KDE Plasma 4, é agora o espaço de trabalho padrão no spin Fedora KDE. Ele tem um novo tema chamado Breeze, que tem visual mais limpo e melhor legibilidade, melhora certos fluxos de trabalho e fornece uma interface global mais consistente e polida.
O spin Xfce foi atualizado para Xfce 4.12. Esta versão tem um número enorme de melhorias, incluindo suporte HiDPI, suporte para plugins GTK3, e muitas melhorias para suporte multi-monitor.

Enquanto Fedora 22 ainda está em desenvolvimento ativo, há uma série de novos recursos desenvolvidos em paralelo para o Fedora 23 também. Apesar de todas estas características são do trabalho em andamento os planos não foram finalizados. Abaixo estamos disponibilizando o download da versão Worksatation, para outros sabores visite o anúncio oficial e faça o download.

Créditos: Blog Sempre Update.org