26 novembro 2015

Next Aurora – Tema para Ubuntu

     Baseado no tema Aurora para o ambiente gráfico Gnome Shell, disponibilizou o tema Next-Aurora, para o Unity.
O tema é compatível com o Ubuntu 15.04 e 15.10 e trata-se de um port direto do tema para o Ubuntu com Unity e está licenciado sobre a GPL v3.


 
     Next-Aurora usa de um visual clean e com foco na cor cinza, não causa grandes modificações em seu ambiente, mas consegue dar uma elegância, principalmente a barra do Unity ao qual ele deixa totalmente em cinza e retira qualquer destaque.
     Para instalar o Next Aurora é muito simples, efetue o download do pacote clicando no botão que está no final deste post, você pode baixar o arquivo e descompactar no diretório “/.themes” ou baixar o pacote deb, empacotado pela equipe do Noobslabs e clicar duas vezes sobre essa para iniciar a instalação pela Central de Programas.
     Após ter instalado o tema ou o descompactado no diretório citado, abra o Unity  Tweak (Caso não tenha, instale pela Central de Programas do Ubuntu) e na sessão personalização, escolha “Temas” e seleciona o Next Aurora.
     Para fazer o downloads clique aqui.
     Para instalar o tema Next Aurora no Ubuntu 15.10 Wily / 15.04 / Vivid outras distribuições baseadas Ubuntu relacionados abra um terminal e copiar os comandos que estão no site.

Até a próxima!