03 novembro 2015

Experimentar outro navegador.


Instalando outras opções de navegadores.  

    Se você não gosta do navegador padrão do seu sistema Ubuntu e derivados, instale outro e mude isso:

   Segue o link do Blog do Edivaldo indicando várias alternativas para instalar outros navegadores.

Clique aqui.

 
Como instalar o navegador Vivaldi no Linux.
 
   Procurando um navegador multiplataforma e com boa parte dos recursos do Chromium e um belo visual? Então veja como instalar o navegador Vivaldi no Linux e experimente essa alternativa, clicando aqui.


   Vivaldi é um navegador de internet de código aberto baseado no Chromium, e criado pelo fundador do Opera. Embora ainda não possua uma versão estável, ele já é utilizável. O programa até já recebeu suporte para extensões do Chrome, o que lhe torna uma opção a ser considerada na hora de escolher um navegador web.


Como instalar o navegador Pale Moon no Linux manualmente.


   Já conhece o Pale Moon, um navegador que é o Firefox mais rápido que o Firefox? Pois se você quiser experimentar esse programa, veja a seguir como instalar o Pale Moon no Linux manualmente.

   Pale Moon é um navegador multiplataforma e open source, baseado no Mozilla Firefox, sendo que ele é até 25% mais rápido do que o original.

   Também vale a pena mencionar, que devido ao fato do Pale Moon não ser afiliado a Mozilla, ele não adotou a interface Australis e manteve uma aparência inspirada na interface do Firefox clássico.

   Se quiser testar o Pale Moon clique aqui.

 
Como instalar a versão mais recente do Opera no Linux.

 
    Foi lançada mais uma versão do Opera estável e de desenvolvimento para Linux. Se você quiser instalar o Opera no Linux Ubuntu, Debian, Fedora e sistemas derivados, veja aqui como fazer.

 
   Opera é um popular navegador web, disponível para Linux, Mac OS X e Windows. No ano passado, ele adotou um fork do WebKit engine do Google, e por conta disso, suas novas versões estão sendo baseadas no Chromium.

 
   A versão para Linux vem com todos os mesmos recursos do Opera para Windows e Mac, incluindo Speed Dial, o recurso Discover, Opera Turbo, bookmarks (favoritos) e compartilhamento de favoritos, temas, extensões e muito mais.

Você pode testar clicando nesse link.

Como instalar a suíte SeaMonkey no Linux.

 
   Navegador, e-mail, editor de HTML… Quer um pacote completo que traz tudo que você precisa para aproveitar melhor a Internet? Então veja como instalar a suíte SeaMonkey no Linux.

   SeaMonkey é uma suíte de internet baseada no Mozilla Firefox, que por sua vez, é baseado no antigo Netscape Navigator. Ele inclui um navegador da web, um cliente de e-mail e de newsgroup, um editor de HTML, um cliente IRC e ferramentas de desenvolvimento web.

Para instalar basta clicar aqui.

Instalar o Yandex.

 Para os interessados em ter alternativas para browsers hoje vamos lhe apresentar a mais uma opção que vem direto da Rússia chamada Yandex Browser.
 O Yandex Browser é um navegador de internet baseado no projeto Chromium, por isso ele tem uma aparência semelhante ao Chrome, produzido pela maior empresa de buscas na internet Russa, a Yandex.
Para fazer o download clique aqui.
 
 
Instalar o Min Browser.


   O Min, como o nome até mesmo sugere, é um navegador Minimalista, ele usa o mesmo motor do Chromium/Chrome, porém, não traz toda a "tralha" que os mesmos trazem, desta forma ele consegue sem muito mais leve que os dois, mesmo com várias abas abertas.
 
   O minimalismo do navegador não fica só por aí, toda a utilização dele é minimista, sem muitos botões na interface, deixando sempre muito espaço para exibição das páginas.

   Min é um novo browser, construído a partir do Electron, consequentemente utilizando o Chromium como base, o foco do Min é a simplicidade e minimalismo, usando de poucos recursos e oferecendo a velocidade e desempenho do projeto Chromium.

   O navegador é básico, ao abri-lo pela primeira vez você verá apenas uma grande janela com o tutorial de uso, bastando clicar no topo para abrir a barra de endereços, as abas são colorizadas para facilitar a identificação, além disso ele conta com um modo “reader” que retira todo o conteúdo da página e deixa apenas o texto para leitura e uma função de “tasks” onde você pode adicionar tarefas para mais tarde.

   Se você quiser testar o Min acesse aqui.


Até a próxima!