15 junho 2018

Lançamento Linux Lite 4.0

A equipe do Linux Lite apresenta o seu novo sistema. O Linux Lite 4.0 Final já está disponível para download.


Este lançamento marca o início da série 4.x Codename Diamond.

As principais mudanças no Linux Lite Series 4.x incluem um novo ícone e tema do sistema, Timeshift para backups do sistema, Shotwell para gerenciar e executar edições básicas em imagens, MenuLibre para gerenciar entradas de menu, novos aplicativos Lite incluindo Lite Desktop que gerencia ícones comuns em Desktop, Lite Sounds para gerenciar sons de todo o sistema e muitos de nossos aplicativos existentes foram atualizados.

Veja abaixo todas as alterações:

- As especificações mínimas recomendadas foram levemente aumentadas para níveis mais realistas (RAM, CPU).
- Não há mais lançamentos ISO de 32 bits. Se você ainda precisar de um sistema operacional de 32 bits devido a limitações de hardware, o Series 3.x será suportado até abril de 2021.
- XFCE Pulseaudio plugin, foi adicionado à bandeja do sistema para opções altamente personalizáveis ​​em relação ao gerenciamento de volume.
- A criptografia total do disco agora substitui a criptografia doméstica no instalador (uma implementação do Ubuntu).
- O novo splash de inicialização também mostra o campo de senha na GUI para partições criptografadas.
- O Ubuntu não oferece mais a oportunidade de configurar uma partição swap. Um arquivo de swap agora é criado automaticamente para você, que tem no máximo 2gb ou 5% de espaço livre em disco (uma implementação do Ubuntu).
- Composição agora está habilitado pronto para uso.

Novos conjuntos de tema (Adapta) e ícone (Papirus).

Os ícones de Faenza foram descartados por não terem sido mantidos em algum momento (embora haja uma bifurcação) e o mesmo para o tema do Arc, o desenvolvimento parece ter parado ali. A maior parte de nossa abordagem ao tema na Série 4.x segue o popular foco de design plano. Nós também usamos agora o tema do mouse Openzone.

Para maiores informações acesse aqui o site do Linux Lite.

Até a próxima!