08 junho 2018

Lançamento do Regata OS 19 "Apollo"

A versão final do Regata OS 19 (Apollo) já está oficialmente disponível para download com diversas melhorias e novos recursos que devem aperfeiçoar ainda mais a experiência dos usuários, bem como melhorar o suporte do Regata OS com o hardware do seu PC, isso graças as mais recentes e estáveis tecnologias presentes na plataforma Linux que foram implementadas no Regata OS




Um ambiente gráfico mais estável com o KDE Plasma 5.12 LTS
O ambiente gráfico do Regata OS, o KDE Plasma, foi atualizado para a versão 5.12 LTS (Long Term Support, ou seja, Suporte de Longo Prazo), que traz maior estabilidade e confiabilidade, bem como vários novos recursos e melhorias. Além disso, o KDE Plasma 5.12 LTS também promete usar menos recursos da CPU e memória RAM, o que o torna mais suave e rápido que a versão anterior, KDE Plasma 5.8 LTS. Contudo, também é possível desativar os efeitos do ambiente gráfico em cenários onde não existe GPU como, por exemplo, em máquinas virtuais.

Além disso, agora é possível controlar a reprodução de música diretamente da tela de bloqueio, sem falar que a música será pausada automaticamente quando o sistema for suspenso. Outra novidade que deve agradar os amantes de privacidade é a possibilidade de criar "cofres" (acessando o ícone de cadeado na bandeja do sistema), o que pode ser o ideal para os usuários que geralmente lidam com informações confidenciais e privadas.



O recurso permite bloquear e criptografar conjuntos de documentos e ocultá-los de olhares indiscretos, mesmo quando você está com a sua conta de usuário logada. Mais detalhes sobre o KDE Plasma 5.12 LTS você pode encontrar no anúncio oficial, clicando aqui.

Melhor economia de energia

O Regata OS 19 conta com algumas melhorias promissoras na economia de energia que, dependendo do hardware do usuário, pode existir uma queda mensurável no uso de energia, mesmo em alguns casos sob carga, sem sacrificar o desempenho. Isso é possível graças a uma reformulação do loop ocioso do Linux Kernel 4.17 que pode levar alguns sistemas a obter uma queda no uso de energia em até 10% ou mais. Além disso, agora existe suporte inicial para recursos de eficiência de energia semelhante ao WattMan para GPUs AMD.

Download do Regata OS 19 Apollo

Agora que você conhece os principais destaques do Regata OS 19 Apollo, considere nos dar uma chance, experimentando o Regata OS no seu PC. Você pode fazer download agora mesmo da última ISO através deste link (para baixar a ISO em inglês, clique aqui).

Fonte: Regata OS Blog.

Até a próxima!