19 abril 2018

Lançado Trisquel 8

     A equipe do Trisquel tem a honra de oferecer a nova versão que se chama Trisquel 8.



     Trisquel GNU/Linux é uma distribuição de desktop baseada no Ubuntu que possui software livre e de código aberto exclusivamente.

     O último lançamento do projeto, Trisquel 8.0  codnome "Flidas ", é baseado no Ubuntu 16.04 e inclui suporte até o ano 2021.  "a maior mudança interna para a edição padrão é a opção do GNOME para o mate 1,12. A principal razão para essa mudança foi que o GNOME deixou cair o suporte para seu desktop legado, que manteve a experiência do usuário do GNOME 2. x e não exigiu a composição 3D--um recurso que em muitos computadores ainda precisaria de software não-livre para ser executado a toda velocidade. Mate fornece um perfeito drop-in substituição, é muito leve e estável e retém todo o projeto de experiência do usuário que estamos acostumados a partir de versões anteriores Trisquel.

     O componente o mais importante seguinte é ABrowser 59 (baseado em Mozilla Firefox), que é não somente inteiramente-caracterizado e completamente mais rapidamente do que antes, ele igualmente foi auditado e tweaked para maximizar a privacidade do usuário sem comprometer na usabilidade.  "adicional informações podem ser encontradas no projeto.

     Para saber mais sobre a as novidades acesse o site oficial do Trisquel.

Até a próxima!