05 abril 2018

Lançado Slax 9.4.0

     O Slax é um sistema operacional Linux moderno, portátil, pequeno e rápido, com abordagem modular e excelente design. Ele roda diretamente da sua unidade flash USB sem instalar, assim você pode carregá-lo em qualquer lugar que você vá no seu bolso. Apesar de seu pequeno tamanho, o Slax fornece uma interface gráfica agradável e os dois únicos programas de que todos realmente precisam: um navegador da Web e um Terminal.

O Slax agora é baseado no Debian, o que lhe dá a capacidade de se beneficiar de todo o seu ecossistema. Dezenas de milhares de pacotes pré-construídos com aplicativos, todos dentro do alcance graças ao comando apt.



O projeto Slax publicou uma nova versão, Slax 9.4.0, que contém principalmente atualizações de pacotes e correções de bugs importadas do Debian: "Slax 9.4 final liberado. Após um curto período de testes sem problemas relatados, sinto que agora é a hora certa para lançar uma nova versão do Slax - um sistema operacional minimalista e totalmente modular. Esta versão incorpora todos os aprimoramentos upstream do Debian 'stable', adiciona vários aplicativos padrão e corrige vários bugs conhecidos. O gerenciador de arquivos agora entende os tipos de arquivo, por isso é mais fácil para os usuários abrirem arquivos como imagens, documentos em PDF e assim por diante. Além de tudo isso, o Slax agora inclui lançadores de um clique para instalar, para oferecer software adicional aos usuários enquanto mantém o tamanho do Slax pequeno. Se a abordagem atual se mostrar útil, o Slax pode conter muitos ícones para programas adicionais, que serão simplesmente instalados (automaticamente) quando iniciados pela primeira vez."Uma lista de mudanças entre a versão 9.3.0 e 9.4.0 do Slax pode ser encontrada no changelog da distribuição . Os ISOs e checksum do Slax podem ser encontrados na home page do projeto .

Até a próxima!