08 novembro 2016

Linux Mint 18.1 se chamará “Serena” e deve ser lançado ainda este ano

O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, publicou na última quinta-feira (27) uma pequena postagem no blog oficial do sistema operacional onde ele revela alguns detalhes sobre a próxima versão, a 18.1, que deve se chamar “Serena”. O Linux Mint 18.1 deve ser baseado no Ubuntu 16.04 LTS, proporcionado suporte aos usuários até 2021, e contará com novos recursos e softwares atualizados.



Além disso, como era de se esperar, os usuários do atual Linux Mint 18 "Sarah" poderão atualizar para a futura nova versão do sistema operacional facilmente, já que todo o processo de atualização será realizado quase que automaticamente através do gerenciador de atualizações (Update Manager).

"O segundo lançamento da série Linux Mint 18.x se chamará "Serena". Linux Mint 18.1 está previsto para ser lançado em meados de novembro ou dezembro de 2016 e será suportado até 2021. Os atuais usuários do Linux Mint 18 poderão atualizar. Esta atualização irá ser fácil e segura e será realizada por meio do Update Manager", afirma Clement Lefebvre.

Entre outras novidades da nova versão do sistema operacional, estão os ambientes gráficos MATE 1.16 e Cinnamon 3.2, o suporte para os formatos universais de pacotes de instalação Flatpak e Snap, aplicações X-Apps atualizadas, mais melhorias para HiDPI e muito mais.

Mais detalhes sobre o Linux Mint 18.1 “Serena” serão revelados nas próximas semanas. Fique ligado no LinuxBuzz para mais novidades!

É isso e até a próxima!