09 setembro 2015

Lançado o DuZeru 2

     Foi concluído com êxito mesmo que com pouco conhecimento mas com muita força de vontade e estudos”, a distribuição a qual foi denominada DuZeru Linux, ou simplesmente “Duzeru”. Fazendo uso de várias distribuições Linux na sua adaptação, o DuZeru Linux trás como: facilidade ao usuário, beleza e rapidez, sendo destinada tanto para quem está iniciando ou já é usuário Linux.
     O Duzeru adota como codinome de suas versões o nome de especies de aves nativas do Brasil. Sendo que a primeira versão foi batiza de de Tucano, e a versão mais recente, deu-se o nome de Arara-azul.
     Na sua segunda versão, o DuZeru GNU/LINUX – Arara Azul é Baseada no Debian 8 stable, contando com vários softwares de produtividade para o uso no dia-a-dia.
     Versão do é review é a DuZeru Basica, no entanto antes de falarmos sobre as funcionalidades da mesma, iremos abordar de forma suscinta o que podemos esperar de cada subdivisão da distribuição.

DuZeru BÁSICA: Uma versão mais limpa, somente com aplicativos essenciais, esta versão é recomendada para quem deseja fazer a instalação dos programas pessoalmente. Uma versão enxuta, bonita, simples de usar, estável e incrivelmente rápida para as tarefas.

DuZeru CLÁSSICA: Trata-se da versão clássica de um sistema operacional completo para soluções diárias ao usuário, ainda com melhorias de recursos adicionados pela equipe DuZeru. Esta versão é recomendada para quem deseja um sistema pronto para suas atividades,  criar seus documentos, acessar a internet etc.

DuZeru T.I : Esta é uma versão dirigida a estudantes de T.I. ou pessoas que gostem de obter o máximo de seu computador.


EDuZeru: Versão educacional do sistema DuZeru voltada para o ensino escolar, conta com o apoio do sistema multiterminal, sistema que possibilita o acesso simultâneo de múltiplos usuários a um único computador com mais de um monitor alem de aplicativos educacionais pré-instalados.

Screenshots do DuZeru 2.

Screenshot da área de trabalho. DuZeru GNU/Linux 2 usa o ambiente gráfico xfce 4.12.


Screenshot do painel lateral esquerdo.

     O painel esquerdo é um painel para o acesso mais rápido a  ferramentas disponíveis no DuZeru trazendo praticidades sem atrapalhar o uso no dia-a-dia.

Screenshot da central de aplicativos do Linux Mint.

     A central de aplicativos do Linux Mint é uma ferramenta de fácil uso e conhecida por todos os usuários do Linux Mint, por ser facil, rapida, leve, e cumpri com o que é prometido.

Screenshot do gerenciador de arquivos Nautilus.

Nautilus é uma gerenciador de arquivos que possui vários recursos disponíveis e uma boa compatibilidade com dispositivos removíveis.

Screenshot do terminal.


Screenshot do Terminal rodando o comando # top.


Screenshot do monitor de sistema.

     O consumo de memoria RAM sem nenhum aplicativo aberto é de 172 MB assim sobrando mais memoria disponível para aplicativos pesados,  trazendo melhor desempenho em aplicativos pesados que requer uma quantidade elevada de memoria RAM para poder rodar sem problemas.

Screenshot do meu principal.


Screenshot do segundo menu que fica do lado esquerdo da hora no painel inferior.


Para mais informações acesse site DuZeru.

Referências: Sempre Update.

Até a próxima!