11 fevereiro 2020

Lançado Debian 10.3

Ao mesmo tempo, o seu antecessor, o Debian 9, recebeu uma atualização para a versão 9.12. E tal como é habitual, as alterações são limitadas as atualizações de segurança e a correção de problemas sérios, desde que nenhuma regressão seja introduzida.



Além disso, seis pacotes foram removidos.
Como parte da atualização, o Debian 9.12 recebeu um total de 71 correções de bugs e 75 problemas de segurança corrigidos acumulados desde o Debian 10.2.
A versão 10.3 corrigiu 97 erros e "fechou" 52 lacunas. Como de costume, várias falhas de segurança nas aplicações voltadas para a Internet, como Chromium, Firefox e Thunderbird, foram "fechadas" nos dois casos.

Para o atual Debian 10.3, três lacunas foram fechadas no Thunderbird e duas no Chromium e Firefox ESR. O kernel do Linux também foi afetado duas vezes na 9.12 e uma vez na 10.3. Os respectivos kernels também receberam as correções mais recentes, mas a versão principal permaneceu a mesma. Os instaladores também foram ajustados.

Uma lista de todas as alterações pode ser encontrada no respectivo anúncio. A primeira mídia de instalação nova para os recém-chegados já está disponível nos servidores do Debian, que poderão ser acedidos aqui.

Fonte: Notícias e Tecnologia.

Até a pŕoxima!