19 fevereiro 2018

Conheça o Kde neon

     O KDE neon é um repositório de software atualizado rapidamente. A maioria dos usuários irá querer usar os pacotes criados a partir de software lançado que compõe nossa Edição de Usuário. Os contribuidores e testadores do KDE podem usar os pacotes criados a partir do KDE Git nas Edições do desenvolvedor. Ele usa a base do último Ubuntu LTS (16.04).

   O KDE neon ele é uma iniciativa do KDE para demonstrar a tecnologia produzida pela comunidade, usando como base o Ubuntu LTS.



   Por conta da ideia por trás do Neon, o sistema é incrivelmente enxuto em aplicações, trazendo somente coisas que são apoiadas pelo projeto KDE, logo, até o momento, ele abre não de algumas comodidades, como gestores de drivers e repositórios, por elas não fazerem parte do projeto KDE.

   Recursos do tipo só vão fazer parte do sistema quando o próprio projeto KDE fornecer uma ferramenta do tipo, assim como a preocupação com as estabilidade não é tão grande quanto a preocupação com trazer o que há de mais recente no Plasmas e suas aplicações, no entanto, apesar desta premissa, o Neon se mostrou razoavelmente estável para usuários comuns.

Para saber mais acesse o site do KDE neon

Até a próxima!