22 janeiro 2018

Lançado Ubuntu 17.10.1

A Comunidade Ubuntu tem esperado por este lançamento, em especial por contada correção que foi lançada em torno do erro que corrompia a BIOS de alguns computadores de destintos fabricantes.

Mas, muita gente não vai fazer o download do novo Ubuntu 17.10.1, devido ao que aconteceu anteriormente, alguns dizem que é preciso muita coragem para se arriscar. Por outro lado, a Canonical deu o caso como resolvido, e promete que a correção já está neste lançamento.

De forma particular, acreditamos que por parte dos usuários do Ubuntu, deve surgir apenas atualização de uma versão já existente, e possivelmente o Ubuntu 17.10.1 não deve ter tantos downloads devido ao receio que esta versão causa.


O Ubuntu 17.10.1 vai ter suporte até outubro de 2017, e antes disso haverá o lançamento da tão esperada versão LTS, o Ubuntu 18.04, que será lançado em abril deste ano. Um detalhe importante é que, se você também anda preocupado com a vulnerabilidade Meltdown e Spectre, a vulnerabilidade CPU, afeta Intel, AMD e ARM saiba que os patches que corrigem o problema não estão completamente contidos no novo Ubuntu, talvez em breve o Ubuntu 17.10.1 deva receber a atualização, mas neste momento ainda não.

Fonte: Sempre Update.

Até a próxima!