30 novembro 2017

Lançado Linux Mint 18.3 "Sylvia"

     A equipe Linux Mint anunciou uma nova atualização para a série 18.x do projeto.



     A nova versão, o Linux Mint 18.3, é uma versão de suporte a longo prazo e receberá atualizações até o ano de 2021. A nova versão possui um gerenciador de software atualizado que facilita a instalação de aplicativos de terceiros e deve ser visivelmente mais rápido.

     Esta versão também inclui suporte Flatpak e o gerenciador de software pode trabalhar com pacotes Flatpak. "Aplicativos de software populares, como Spotify, WhatsApp, Skype, Google Earth, Steam ou Minecraft, são apresentados e são muito fáceis de instalar.

     A interface do usuário parece mais moderna e seu layout é inspirado pelo software GNOME. É mais simples, mais consistente do que antes e faz com que o aplicativo pareça muito mais limpo. O Gerenciador de Software agora também é muito mais leve e rápido do que antes. Já não usa o Webkit, navegar categorias e aplicativos é quase imediato, e ele lança 3 vezes mais rápido do que antes. O backend foi portado para o AptDaemon e o Gerenciador de Software agora é executado no modo de usuário. Consequentemente, você não precisa inserir senhas para procurar aplicativos e, se você inserir uma senha para instalar ou remover um aplicativo.

Mais detalhes acesse o site do Linux Mint.


Até a próxima!