06 outubro 2016

Ubuntu Software agora exibe imagens de aplicativos no formato Snap

   Já faz algum tempo que a Canonical, empresa por traz do Ubuntu, anunciou seu novo formato de pacote "Snappy", também conhecido apenas como "Snap", criado especialmente para facilitar a vida dos desenvolvedores que querem oferecer sempre as últimas versões dos seus softwares. Desde então, alguns apps já deram as caras no Ubuntu Software, porém ainda era necessário superar alguns contratempos.

   Um bom exemplo disso é que, apesar dos aplicativos Snap estarem lá, a nova central de aplicativos do Ubuntu, que na verdade é o GNOME Software, não conseguia exibir imagens destes apps, algo que impossibilitava que estas aplicações ficassem em destaque para os usuários do sistema operacional. Diferente do que se pode imaginar, este é um recurso indispensável em qualquer loja de apps.

   


Contudo, a boa notícia agora é que este problema em específico foi corrigido e uma nova atualização com a correção deve estar futuramente disponível. Uma vez instalada, o Ubuntu Software será capaz de mostrar imagens (quando elas existirem, claro) de aplicativos Snap.

Apesar de prometer fornecer vantagens para os desenvolvedores e usuários, o Snap ainda fica atrás de seus concorrentes, o AppImage e Flatpak, isso apenas se levarmos em consideração o número de aplicativos para o PC que estão disponíveis no novo formato da Canonical.

Fonte: OMG! Ubuntu!

Até a próxima!