21 setembro 2016

Lançado elementary OS 0.4 ''Loki''

     Após passar um pouco mais de um ano em desenvolvimento, o elementary OS 0.4 "Loki" foi finalmente lançado nesta sexta-feira (09) e traz como base o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), da Canonical, o que significa que Loki é também uma versão LTS     com um suporte a longo prazo, recebendo atualizações de segurança e software até 2021.

      "Loki é a versão mais recente do elementary OS, um sistema operacional focado no design e de código aberto baseado no [kernel] Linux para desktops e laptops. Sucede o Freya, que foi lançado em abril de 2015. A versão anterior do sistema operacional básico foi baixado cerca de 1,2 milhões de vezes, com 73% desses downloads provenientes de sistemas operacionais de código fechado", diz o anúncio oficial.






Entre os destaques da nova versão do sistema operacional, está os indicadores do sistema que foram totalmente renovados, especialmente para volume, garga da bateria, Bluetooth, data e hora, e de rede, uma nova Central de Notificação, múltiplas melhorias para o menu de aplicativos, um painel de configurações do sistema redesenhado, melhorias de internacionalização, maior privacidade e uma segurança extra.

Além disso, existem também várias melhorias para as aplicações padrões do sistema operacional, a adição do Epiphany, do GNOME, como o navegador padrão, a mais recente versão do cliente de email Geary, bem como a adição da AppCenter, uma nova loja de aplicativos para encontrar e instalar seus apps favoritos.

"No início deste ano, anunciamos a nossa continuação do Geary, simplesmente chamado de Mail. Loki é a primeira versão do elementary OS que conta com o Mail, e estamos animados para mostrar todas as melhorias que fizemos ao longo dos últimos meses", diz os desenvolvedores no anúncio oficial.

Claro, existem muitas outras novidades e melhorias, que você pode conferir no anúncio oficial, clicando aqui. O download pode ser feito a partir do site do desenvolvedor, através deste link.

Até a próxima!