10 agosto 2015

Lançado a versão final do Kaiana Linux.

Projeto

     Kaiana é um sistema operacional desenvolvido pela comunidade brasileira de Software Livre, sob a responsabilidade da União Livre. Procura ser um sistema ideal para o uso de atividades corriqueiras e busca atender usuários iniciantes e avançados. Foi desenvolvido com base na popular distribuição Ubuntu e tem como base a versão 14.04 LTS. Um outro diferencial importante é que o sistema Kaiana foi licenciado pela Canonical e tem permissão para distribuir modificações sobre a base Ubuntu.

 A equipe do Kaiana tem a grata satisfação de compartilhar com toda a comunidade a versão final do sistema Kaiana 14.04.

 Entre o beta e está versão diversos erros foram corrigidos.

 O Kaiana tem por objetivo ser um sistema ideal para o seu dia a dia. O sistema é desenvolvido tendo por base a versão LTS do Ubuntu, no caso da versão 1.0 do Kaiana, o Ubuntu 14.04 que terá suporte até 2019. Nessa versão procuramos trazer por padrão uma seleção de aplicativos que visam facilitar a vida dos usuários em suas tarefas diárias, seja para trabalho escolares, lazer, navegação na internet ou mesmo para rotinas mais exigentes como ambientes de trabalho.
 Kaiana traz vários programas de internet, escritório, multimídia e programas essenciais para o uso do dia a dia de um usuário comum.

Screenshots do Kaiana 1.0.

Área de trabalho e menu.



 Screenshot do monitor de sistemas.
Kaiana tem um consumo baixo de memória RAM se comparando com o Ubuntu do qual se baseia-se, o Kaiana chega a consumir 300mb de memória RAM sem nenhum programa aberto o que não é muito sendo assim máquina com 1gb de memória RAM vai conseguir rodar o Kaiana livremente sem transtornos causados por lentidão.

Screenshot do painel de configuração do sistema do Kaiana.



Para baixar o sistema acesse: www.kaiana.com.br

Agradecemos a sua colaboração em nos ajudar a promover o software livre. Venha fazer parte de nossa Comunidade União Livre.

União Livre: www.uniaolivre.com
Suporte: www.uniaolivre.com/forum

Até a próxima.