12 janeiro 2016

Lançado Linux Mint 17.3 “Rosa” Xfce

     
      A equipe do Linux Mint está feliz em anunciar a disponibilidade imediata para download da última versão, o Linux Mint 17.3 “Rosa”, nas edições Xfce e KDE.

     
Linux Mint 17.3 é uma versão de longo prazo que possuirá suporte até 2019. Ele vem com software atualizado e traz muitos refinamentos e novas funcionalidades para tornar a sua área de trabalho ainda mais confortável de usar, disse Clement Lefebvre no anúncio.



     Neste artigo, vamos compartilhar com vocês os recursos implementados na versão 17.3 do sistema operacional Linux Mint “Rosa” Edição Xfce, que é baseado no Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr) OS da Canonical, construído em torno do ambiente desktop Xfce 4.12 e com suporte a software, atualizações e patches de segurança até ao ano 2019.


     

Aqui está o que há de mais novo no Linux Mint 17.3 “Rosa” Xfce.

     
Características proeminentes do Linux Mint 17.3 “Rosa” Xfce incluem suporte para o gerenciador de janelas Openbox e Compiz, suporte para o gerenciador de composição Compton, comutação instantânea de gerenciadores de janela, juntamente com prevenção a screen-tearing (rasgo na tela,) graças ao Compton, que é instalado por padrão.

 Além disso, dois novos comandos foram adicionados a esta versão: “wm-detect” para a visualização de informações sobre a execução de gerenciadores de janelas ou de composição e “wm-recovery” para restaurar o gerenciador de janelas padrão. Várias aplicações construídas in-house (aplicações internas) receberam também muitas melhorias no Linux Mint 17.3 “Rosa” Xfce.

 Entre elas, podemos citar Fontes de Software, que agora é mais confiável, mais rápido, ágil e totalmente atualizado; Update Manager que poderá agora realiza mais verificações de erros que antes; Gerenciador de driver, que parece ser mais robusto e na tela de login (MDM – Mint Display Manager), que possui suporte HiDPI display.

 Linux Mint 17.3 “Rosa” Xfce é baseado no Ubuntu 14.04 LTS kernel 3.19, mas os usuários serão capazes de instalar o kernel Linux 4.2 a partir dos repositórios, que deve oferecer suporte melhorado para o hardware. O leitor de tela Orca e o cliente OpenVPN foram instalados por padrão e várias aplicações foram atualizadas, incluindo LibreOffice 5 e Inxi (software que exibe o hardware do computador).

Fonte: SempreUpdate



Até a próxima!
     

05 janeiro 2016

Como Instalar o Adobe Flash Player no Ubuntu 14.04

   Se você instalou o Ubuntu 14.04 e na hora de navegar, ficou faltando o Adobe Flash Player para poder acessar algumas páginas, veja aqui como instalar esse plugin.

    Adobe Flash Player é um plugin para navegador e um aplicativo com tempo de execução e muitos recursos para a Internet que oferece uma experiência web mais rica. Neste rápido tutorial, Você verá como instalar o Adobe Flash Player no Ubuntu 14.04 Trusty Tahr para Firefox e outro navegador. Se você estiver usando o Google Chrome, o flash player já está instalado por padrão.

Identificando se o Ubuntu é de 32-bits ou 64-bits.

 Antes de iniciar a instalação, verifique se o seu sistema é de 32-bits ou 64-bits, para isso, abras as “Configurações do Sistema” e clique em “Detalhes”. Ou se preferir, use o seguinte comando no terminal:
uname -m







Instalando o Adobe Flash Player no Ubuntu de 32-bits.

Se você estiver usando um Ubuntu de 32-bits, faça o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal (Usando o Dash ou pressionando as teclas CTRL+ALT+T);

Passo 2. Atualize o APT com o comando:
 sudo apt-get update


Passo 3. Em seguida, instale o Adobe Flash no Ubuntu com o comando:
 sudo apt-get install flashplugin-installer


Passo 4. Isso irá extrair a biblioteca Flash player 32-bit do pacote adobe-flashplugin (que é obtido a partir http://archive.canonical.com/) e configurá-la como padrão para navegadores de Internet.

 
Instalando o Adobe Flash Player no Ubuntu de 64-bits.

 Como o pacote “flashplugin-installer” instala uma versão de 32 bits do Flash e uma biblioteca de compatibilidade relacionada que pode ser mais lenta e menos estável, para sistemas de 64-bits é recomendado para instalar o pacote adobe-flashplugin do repositório de parceiros da Canonical. 
Para isso, faça o seguinte:
Passo 1. Abra a opção “Programas e atualizações” de “Configurações do sistema” do Unity e marque os repositórios “Parceiros da Canonical”, na guia “Outros programas”.

Passo 2. Abra um terminal (Usando o Dash ou pressionando as teclas CTRL+ALT+T);

Passo 3. Atualize o APT com o comando:
 sudo apt-get update


Passo 4. Instale Adobe Flash no Ubuntu com o comando:
 sudo apt-get install adobe-flashplugin

Pronto! Depois disso, basta abrir o navegador e começa a usar.

Fonte: Blog do Edivaldo

 Até a próxima!